Direito do Passageiro
Se você teve problemas com voos nacionais nos últimos 5 anos e/ou
com voos internacionais nos últimos 2 anos, você tem direito a uma indenização!
Você sabia que só em 2022 cerca de 5,2 milhões de passageiros foram impactados com um atraso ou cancelamento de voo? Mas será que esses transtornos com problemas com voos são normais e você consumidor não pode fazer nada?
De acordo com a própria ANAC, atrasos superiores a 4h geram direito a indenização na justiça. Mas muitos passageiros deixam de buscar seus direitos por acharem que é complicado e oneroso demais e acabam deixando para lá após retornar de viagem.
Porém, pedir danos morais é: RÁPIDO, SIMPLES E FÁCIL.
Desde que você conte com um escritório especializado em causas contra companhias aéreas como o Saraiva & Castro.
SAIBA COMO PODEMOS TE AJUDAR:
- Voo cancelado
- Voo atrasado
- Overbooking
- No-show
- Conexão perdida
- Reembolso
- Extravio de bagagem
- Bagagem danificada
- Cobranças de taxas abusivas
- Entre outros
COMO FUNCIONA NOSSA ASSESSORIA
ETAPA 1
Entre em contato com a nossa equipe por meio do botão abaixo e analizaremos seu caso de forma gratuita.
ETAPA 2
Sendo possível pedir a sua indenização você vai nos enviar: CPF, RG, comprovante de endereço e os bilhetes aéreos.
ETAPA 3
Prontinho! Agora nossa equipe irá elaborar a sua ação e dará entrada no pedido na justiça em até 14 dias corridos.
Quem somos
O escritório Saraiva & Castro foi fundado pelos advogados e sócios Luciana Saraiva e Pedro Henrique de Castro, que, partilhando das mesmas convicções quanto a nova forma de ver e fazer acontecer a advocacia, decidiram, por meio do escritório, difundir suas visões e seus valores no âmbito jurídico a nível nacional.
Somos uma Sociedade de Advogados com CNPJ (42.151.012/0001-67) regularmente inscrita na OAB sob o nº 2957 e considerados pelos nossos clientes, conforme avaliação 5 estrelas no GOOGLE, referência em demandas contra companhias aéreas em favor dos passageiros.
Buscando trazer inovação na forma de atendimento ao cliente e na gestão integral do escritório, prezamos por uma conduta mais humanizada, direcionada e individualizada, diligente e acessível, confiável e transparente para com os nossos clientes, com o intuito motriz de alcançar os seus propósitos, com máxima excelência.
GARANTIR O SEU DIREITO É O NOSSO PROPÓSITO!
PORQUE CONTRATAR UM ESCRITÓRIO ESPECIALIZADO
Da mesma forma que você procura um médico especialista para o problema de saúde que está vivenciando, na busca por um advogado não deve ser diferente. Ações contra companhias aéreas demandam conhecimento técnico/jurídico e prática avançada, bem como um setor estratégico para conseguir sua indenização. São diversos passageiros que conseguiram sua indenização contratando o nosso escritório de advocacia.
ATENDIMENTO
Seja de modo presencial ou virtual, oferecemos um atendimento facilitado, humanizado, diligente e trasnparente.
ACESSIBILIDADE
Nosso atendimento funciona via whatsapp em horário comercial das 09h às 18h.
CELERIDADE
Após entrega da documentação necessária entraremos com o seu pedido na justiça em até 14 dias corridos.
ESPECIALIDADE
Somos um escritório especializado e com experiência em ações contra companhias aéreas.
Veja como nossos clientes avaliam nosso escritório
Edvaldo Fonseca16/05/2023 Muito boa experiência ótima advocacia profissionais onesto dedicado em atender seus clientes pode confiar eu recomendo saraiva &castro advocacia Thiago Correia16/05/2023 Excelente advocacia, recomendo.. Emanuelly Silva12/05/2023 Super indico, sou muito grata por todo suporte ! tornaram tudo mais prático e leve pra mim durante o processo! Quero enfatizar também o trabalho maravilhoso do Advogado Pedro H.. Gratidão .. Pedro Henrique Pontes10/05/2023 Excelente! Honestos, céleres e exercendo a advocacia com seriedade! Nalva Oliveira Oliveira09/05/2023 Um ótimo atendimento,parabéns pra o Dr Pedro e toda a sua equipe fui bem atendida ,fizeram um ótimo trabalho,atendimento rápido,fizeram um excelente acordo,obg Dr Pedro e toda a sua equipe parabéns pelo trabalho de vocês flavia zebelin03/05/2023 Ótimos profissionais , confiáveis e prestativos . Dr.19/04/2023 Excelente profissionais! Meu caso foi resolvido, super atenciosos. Ana Carla Souza12/04/2023 Ótimos profissionaisAvaliação totalizada Google 5.0 de 5, com base em 45 avaliações
Dúvidas frequentes
Para dar entrada no seu pedido basta ter documentos pessoais (RG, CPF e comprovante de residência) e os bilhetes aéreos.
Independente de onde você reside ajuizamos o processo no Estado de São Paulo na sede da companhia aérea, onde inclusive nosso escritório possui sede física.
Todo o processo funciona de forma virtual e NÃO POSSUI AUDIÊNCIA, então você não precisa em momento algum se deslocar ou ter qualquer preocupação. Além disso, disponibilizamos um atendimento e assessoramento jurídico a nível nacional sem qualquer percalço pelo nosso WhatsApp de segunda à sexta de 09h as 18h.
Se ganharmos na justiça, o escritório cobra uma taxa de 30% sobre o valor da indenização para casos de problemas com voo.
Existem varias ocasiões que podem gerar danos morais em problemas com voos como por exemplo quando você chega ao seu destino final com 4h ou mais de atraso ou quando a empresa aérea cancela o seu voo com menos de 72h de antecedência antes da data e hora da viagem.
– A partir de 1 hora de espera pelo próximo voo: a empresa aérea deve fornecer meios de comunicação para os passageiros, como internet e telefone;
– A partir de 2 horas de espera pelo próximo voo: a companhia deve arcar com os custos de alimentação do passageiro;
– A partir de 4 horas de espera pelo próximo voo: hospedagem/acomodação e traslado (transporte do aeroporto ao hotel ou semelhante). No entanto, vale lembrar que, se você estiver em sua cidade de domicílio, a companhia deverá oferecer o transporte para a sua residência e desta para o aeroporto.
Caso seja necessário o pernoite no aeroporto, o local de hospedagem deve se adequar à sua necessidade.
Por fim, se seu voo tiver atraso de 4 horas ou mais, você tem direito de ser reacomodado em um voo de sua escolha. E, nesse caso, com data e horário que sejam convenientes. Ou, por outro lado, em voo de outra companhia aérea que tenha a mesma rota, na primeira oportunidade.
E mesmo que tudo isso seja ofertado, se o atraso for superior a 4h você também têm direito de pedir a indenização na justiça.